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Dicas simples para administrar o tempo

18 de janeiro de 2013

Estamos sempre enrolados quando a questão é administração do tempo, para ajudar aqui vão algumas dicas simples:

Faça uma lista Anote todas as demandas que você ainda precisa realizar. É preciso saber exatamente o quão atrasado você está. A lista pode ser dividida em duas colunas. Escreva as atividades relacionadas ao trabalho em uma coluna e na outra, comprar presentes para familiares, por exemplo.

Classifique as demandas Decida quais atividades são urgentes, importantes. Na lista das urgentes entram aquelas tarefas que devem ser feitas imediatamente. Em seguida, as importantes, que vão trazer resultado, mas podem esperar. Aquela tarefa que não vai interferir em nenhuma outra deve ficar no final da lista.

Calcule o tempo necessário para riscar um item da lista O terceiro passo é tentar prever quanto tempo leva para que cada atividade seja realizada. Meia hora ou dois dias? Anote. Ao fim, calcule quantas horas serão necessárias para riscar todos os itens da lista.

Distribua as atividades no seu dia a dia É o período que se recomenda para que você chegue mais cedo ou saia um pouco mais tarde no trabalho. Você chegou ao número de 40h de tarefas acumuladas, por exemplo, se distribuir 4h para cada dia da semana, em duas semanas as pendências estarão resolvidas.

Refaça a lista se necessário Aquela tarefa que você achou que demoraria uma hora para resolver se transformou em outras várias tarefas? Coloque todas as atividades no papel, classifique, calcule e distribua todas novamente.