Ouvidoria   
Ouvidoria Unimed VTRP

O que é a Ouvidoria Unimed VTRP?

 

> A Ouvidoria Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), por meio do qual qualquer cliente pode manifestar suas opiniões, reclamações ou elogios que não foram satisfatoriamente atendidos pelos demais canais de atendimento ao cliente da Unimed.

 

> Ajuda a aprimorar os produtos e serviços prestados, com base nas informações coletadas nas manifestações.

 

> O trabalho é baseado no diálogo, procurando resolver os conflitos entre cliente e empresa através de um relacionamento imparcial, transparente, ético e independente.

 

 

Qual a diferença entre SAC e Ouvidoria?

 

Na prática, ambos ajudam os clientes a aproveitar da melhor maneira possível o plano de saúde. Cada um tem sua importância, e um momento ideal de ser acionado. O SAC é a chamada primeira instância, o contato que os clientes fazem quando precisam uma solução para alguma situação envolvendo o plano.

 

Já a Ouvidoria é o atendimento de segunda instância, ou seja, é o canal onde os clientes podem manifestar suas opiniões, reclamações ou elogios e relatar situações que não foram plenamente atendidos pelos demais canais de atendimento ao cliente na primeira instância.

 

Para você entender em detalhes, preparamos um material bem bacana em nosso blog.

 

 

O que faz a Ouvidoria?

> Recebe elogios, sugestões, consultas e reclamações

> Recebe elogios, sugestões, consultas e reclamações

> Analisa todas as manifestações, em especial àquelas que não foram solucionadas pelo SAC

> Presta esclarecimentos sobre o andamento das manifestações à Unimed e cliente

> Fornece resposta para as manifestações no prazo estabelecido

> Mantém sigilo dos manifestantes, quando solicitado

 

 

Em quanto tempo tenho retorno à minha manifestação?

 

Até 7 (sete) dias úteis para resposta conclusiva. Para casos de maior complexidade, a Unimed poderá pactuar com o cliente um prazo maior.

 

 

Como faço para falar com a Ouvidoria da Unimed VTRP?

 

  • Pelo formulário abaixo, nesta página;
  • Pelo endereço de correspondências: Av. Piraí, 155 – Bairro São Cristóvão – Lajeado/RS – CEP: 95913148
  • Pelo e-mail: ouvidoria@unimedvtrp.com.br
  • Pelo Whatsapp: 51 9 9919 1746

 

Fique atento: O atendimento é realizado em horário comercial, de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 18h e nas sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

 

Atenção: a Ouvidoria da Unimed VTRP recebe mensagens com relação a clientes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, com sede em Lajeado, no Rio Grande do Sul. Se a sua solicitação tem relação com outra Unimed, acesse este endereço aqui.

 

 

Reanálise ou contato: o que você deseja fazer?

 

Você pode enviar documentos para reanálise ou uma mensagem de contato para a nossa Ouvidoria. Escolha a opção que melhor se adequa a sua necessidade e preencha todas as informações para darmos prosseguimento com a sua solicitação.