A melhores notícias de 2014
23 de dezembro de 2014
Como todo o final de ano, olhamos para as nossas conquistas e eventos marcantes. Elencamos aqui as melhores notícias do ano, para que 2015 chegue com boas energias e pensamentos positivos. Este ano mostrou diversos casos de vitórias quase impossíveis, histórias emocionantes de amor, de volta por cima, e de solidariedade.
Conheça a TV INES, do Instituto Nacional de Educação de Surdos, que quer alterar e ampliar a imagem de quem fala na linguagem de sinais.
Neste ano, aprendemos o quanto é forte e transformador o poder da empatia. Entrar na pele de outra pessoa e ver o mundo a partir da perspectiva dela.
Vimos a empatia ser uma grande arma contra o câncer. Um grande exemplo de amor e empatia: Gerdi McKenna, de 35 anos foi diagnosticada com câncer e para dar apoio e homenageá-la, suas amigas rasparam o cabelo.
O amor foi usado contra o Alzheimer. Aqui vai a história da Vovó Nilva, que segundo seu Facebook, é uma jovem octogenária. Dona Nilva teve sua história narrada por seu neto Fernando Aguzzoli Peres, que largou faculdade e emprego para cuidar da avó com Alzheimer.
Nasceu o Elo, um ursinho que envia mensagens a crianças que estão no hospital. Uma forma inteligente e eficiente de diminuir a sensação de solidão e saudade das crianças em tratamento, trazendo felicidade e um novo amiguinho para fazer companhia.
Foi produzido o “Cuerdas”, um filme inspirador sobre amizade entre crianças especiais. Criado por Pedro Sólis, cuja filha, Alejandra, tem uma relação muito especial com o irmão, Nicolás, que sofre de paralisia cerebral, o curta mostra valores e sonhos.
Atitudes simples que moveram muita gente. Anéis de latinhas viraram cadeiras de rodas que foram doadas a diversas instituições da região. Ano recheado com lindas atitudes. Em vez de entregar a criança à mãe e seguir para a próxima sala de parto, um médico resolveu tomar uma atitude diferente: presentear a família com um gorrinho tricotado por ele.
Uma plataforma surgiu para compartilhar o que temos de mais precioso: o tempo.
Para responder ao questionamento de uma mãe, apreensiva sobre o futuro de seu filho, 15 jovens mostram desafios, alegrias e aprendizados.
Um sistema de busca feito especialmente para deficientes visuais que usa impressão 3D.
Uma tecnologia permitiu que um jovem paraplégico realize o sonho de ter a sensação de tocar o chão, rolar o pé e chutar uma bola.
Categoria: Movimento | Atividade Física