Alerta: Fique atento aos boletos falsos no e-mail
Em caso de dúvida sobre alguma cobrança, entre em contato com a Cooperativa Médica
30 de abril de 2020
Infelizmente, além de enfrentar a maior pandemia de nossa geração, precisamos lidar também, neste período, com golpes virtuais. Nas últimas semanas, criminosos estão enviando, por e-mail, mensagens falsas de cobrança para clientes de planos de saúde da Unimed. Nossa recomendação é: Não abra nem clique nos anexos destas mensagens, e muito menos realize o pagamento destas faturas fraudulentas. Elas carregam vírus e outros componentes que podem causar danos ao seu computador
Em caso de dúvida sobre alguma cobrança, entre em contato com a Unimed VTRP.
- Se você for cliente de planos familiares, entre em contato pelo e-mail sac@unimedvtrp.com.br.
- Caso tenha plano empresarial, fale com a gente pelo relacoesempresariais@unimedvtrp.com.br.
Se você recebeu algumas destas mensagens suspeitas, informe para a Unimed VTRP, e exclua de sua caixa de e-mail.
Os golpistas estão cada vez mais audaciosos em seus crimes, e além de lavar as mãos, praticar a higiene respiratória, respeitar o distanciamento social e usar máscara de pano quando sair de casa, precisamos também redobrar os cuidados na internet.
11 dicas para não cair em golpes de falso boleto por e-mail:
A Agility, empresa de inteligência em tecnologia, sugere 11 hábitos para praticarmos sempre com relação ao mundo digital e as faturas dos plano de saúde da Unimed VTRP:
- Caso precise imprimir uma via de boleto pela internet, evite imprimir em computadores desconhecidos.
- Evite clicar em links desconhecidos para geração de boleto, pois ele pode estar sendo direcionado para uma página falsa com boleto adulterado.
- Em caso de dúvida, acesse o link da UNIMED VTRP para emitir a segunda via do seu boleto: https://unimedvtrp.com.br/boleto-facil/ ou gere a segunda via través do aplicativo Unimed VTRP para dispositivos móveis desenvolvido para as plataformas iOS e Android,
- Evite usar sites de busca (Google, Bing) para encontrar o endereço de geração de segunda via de boletos da UNIMED VTRP.
- Digite o endereço direto no navegador! Não sabe o endereço correto? Entre em contato com os canais de atendimento.
- Os boletos recebidos mensalmente de uma mesma empresa/banco normalmente são padronizados. Compare-os. A marca do banco não se altera de um mês para outro, sem avisos prévios.
- Sempre conferir os dados do boleto – impressos ou os que chegam a sua residência – com os que já foram pagos nos meses anteriores.
- Durante o processo de pagamento, conferir os dados, verifique o valor, nome do beneficiário, marca e código do banco. A numeração do boleto deve ser igual em todo o documento
- Se ao receber ou imprimir o boleto forem identificados erros ortográficos, manchas ou borrões na impressão, formatação fora do padrão ou qualquer outra característica que pareça estranha, não efetue o pagamento, entre em contato com a central de atendimento da UNIMED VTRP.
- Se receber ligações ou mensagens de e-mail informando sobre a necessidade de substituição de boletos de cobrança já recebidos, desconfie. A Unimed e o banco já têm os seus dados, por isso, nunca passe informações pessoais por telefone ou e-mail. Em caso de dúvida, confira a emissão do boleto com os canais e atendimento.
- Na dúvida, não efetue o pagamento e entre em contato com a UNIMED VTRP para receber orientações.
Categoria: #CuidarDeVocê, Coronavírus