Cuidados com os cães na praia
09 de janeiro de 2025
Férias em família podem incluir os nossos amados cãezinhos, mas com alguns cuidados. Confira as dicas para levar o seu doguinho para a praia com segurança 🙂
O primeiro passo é conferir se o local permite a presença de cães e quais as regras. Também é importante uma consulta prévia com veterinário para ver se está tudo ok, conferindo vacinação e vermifugação, e daí partiu férias!
Como vocês estarão em um local que não é o de costume, não esqueça a identificação na coleira e, para a segurança de todos, além da coleira use a guia.
Para passear na beira da praia, prepare também os itens que o cachorro vai precisar como água fresca, comidinha, sacola para recolher os lixinhos.
Depois de passear na areia da praia e brincar na água salgada do mar, é importante um bom banho para retirar todos esses resíduos da pele e pelos, além de cuidados com os ouvidos.
Cuidado com o calor, garanta um local de fácil acesso à sombra. Evite a exposição ao sol forte, pois a areia quente pode queimar as almofadinhas da pata e causar hipertermia no seu cachorro. Fique atento a sinais como língua para fora e respiração ofegante, que indicam que o cachorro precisa de atenção imediata.
Nos dias mais quentes, evite a praia nos horários de pico do sol, entre 10h e 16h, mantenha o pet sob o guarda-sol e ofereça água fresca com frequência.
Fique atento aos riscos:
Os cães adoram explorar lugares novos e este instinto curioso pode os expor a alguns riscos como comer lixo, ingerir areia, água do mar, e até mesmo peixes e águas-vivas que podem causar ferimentos e intoxicação.
E lembre-se:
Durante a viagem, se precisar de orientação veterinária, aproveite a teleconsulta do plano de saúde pet e tire dúvidas rapidamente. Com o suporte adequado, você pode curtir o tempo com seu melhor amigo de quatro patas, aproveitando ao máximo as férias com segurança e tranquilidade!
Ainda não fez o plano de saúde do seu pet? Conheça aqui os planos!
Categoria: #CuidarDeVocê