Designer gaúcho reaproveita sobras e cria sapatos e bolsas sustentáveis
11 de janeiro de 2013
Não são apenas desenhos arrojados e cores vivas os fatores do sucesso da Louloux, criada em 2011, no ramo de calçados e bolsas femininas. Comandada pelo designer Cristiano Bronzatto, a marca tem como características a produção sustentável, preços competitivos e design contemporâneo.
Pelas fotos já é possível notar o estilo do produtor, que utiliza retalhos de couro, de verniz, de tecidos metalizados e de camurça para finalizar os sapatos e sandálias femininas. É exatamente aí que entra a questão sustentável. Bronzatto reutiliza sobras da produção de grandes indústrias para serem matéria-prima dos produtos Louloux. Isso também traz outra consequência: os preços não são estratosféricos, como costuma ocorrer com sapatos mais “conceituais”. Os pares custam de R$ 100 a R$ 200.
Outro ponto interessante e que se relacionado à causa sustentável é que a marca começou as suas atividades apenas pela internet, sem loja física. As vendas eram feitas apenas pelo Facebook. Com o sucesso, a Louloux viaja pelo Brasil por meio de lojas temporárias, muitas vezes em locais sugeridos por clientes.
Via Ecycle.
Categoria: #CuidarDeVocê