Serão avaliadas as propostas de mídia que estiverem alinhadas ao foco e às estratégias de comunicação utilizadas pela Unimed VTRP. Abaixo, apresentamos os critérios levados em consideração para análise das solicitações:
a) idoneidade e legalidade do veículo
b) audiência e tiragem do veículo
c) área de abrangência
d) relação positiva com a comunidade
e) perfil do público a ser atingido
f) política de investimento em mídia da Unimed
Todas as propostas de mídia deverão ser encaminhadas, com no mínimo 30 dias de antecedência, exclusivamente, através de formulário específico (Clique aqui para acessar) e deve obedecer os prazos estipulados para que a avaliação ocorra.
As negociações (recebimento, avaliação e retorno) das propostas serão avaliadas e retornadas dentro dos prazos estabelecidos. Os comissionamento serão repassados pela Unimed VTRP conforme normas do Conselho Executivo de Normas Padrão (CENP), as respectivas agências contratadas.
O Cronograma das análises de propostas de mídia é dividido em 4 etapas:
1 – Preenchimento e envio do formulário de propostas de mídia
2 – Recebimento das propostas
3 – Avaliação
4 – Retorno final
Restrições
Entende-se por “mídia” todo e qualquer espaço publicitário oferecido pelos veículos de comunicação (ou empresas especializadas) para a divulgação de conteúdos promocionais e/ou institucionais, conforme negociação entre as partes. A Unimed VTRP evita apoiar as atividades abaixo relacionadas:
a) relacionadas a temas polêmicos que envolvam qualquer forma de preconceito;
b) que causem ou possam vir a causar impacto negativo ao meio ambiente;
c) de caráter pessoal, religioso e político-partidário;
d) ligadas a jogos de azar ou especulativos, salvo se regulamentados em legislação específica;
e) ilegais ou que prejudiquem a imagem da Unimed;
f) de empresas que desenvolvam atividades conflitantes com os princípios éticos do cooperativismo e com o tema saúde.
g) que envolva artista com exposição deturpada na mídia.
h) que envolva esportes de alto risco, como automobilismo, esportes radicais, lutas, etc.
i) que envolvam estímulo ao uso de bebidas alcoólicas e tabagismo.
j) as propostas de mídias vinculadas às datas comemorativas tais como: Dia das mães, Dia dos Pais, Páscoa, Dia das Crianças, Natal, etc) pois desenvolve ações específicas voltadas para este públicos.
Área de Abrangência de Mídia
A Unimed VTRP possui uma área de atuação composta por 59 municípios, abrangendo os Vales do Taquari, Rio Pardo e Região Carbonífera (Jacuí). A Cooperativa avalia somente eventos e ações que envolvam os municípios destas regiões. Clique aqui para conhecer nossa Área de Abrangência de Mídia.