Dengue: como identificar a doença? Quais os melhores hábitos para se prevenir?
Caso esteja com a suspeita da doença, faça contato imediato com o PA Virtual 24h Unimed, e seja atendido sem sair de casa
30 de março de 2022
Neste ano, a dengue retornou com força no Brasil. Em nossa região, os casos se multiplicam a cada dia, sobrecarregando os sitema de saúde. O combate ao mosquito Aedes aegypti ainda é a maneira mais eficaz de prevenir a doença e o cuidado é simples de fazer no dia a dia.
Preparamos um material didático e que vai direto ao ponto para dois aspectos: como identificar a doença e como se prevenir.
Vamos conferir?
Como saber se estou com a doença?
Estes são os principais sintomas da dengue:
Quais os melhores hábitos para se prevenir?
Siga à risca essa lista com os sete hábitos indispensáveis neste momento:
- Faça uso de repelente
- Não deixe água parada em calhas, pneus, baldes, garrafas, pratos de plantas ou qualquer outro recipiente
- Troque diariamente as vasilhas de água dos animais
- Descarte corretamente recipientes em desuso
- Mantenha o lixo bem fechado
- Cubra caixas d’água e piscinas
- Instale telas em janelas e portas
E o que fazer em caso de suspeita de dengue?
Aos primeiros sintomas da doença, é recomendado agendar uma consulta com seu médico para realizar o diagnóstico. Ele indicará o tratamento adequado para você.
A orientação para os clientes da Unimed VTRP é para que evitem a ida a hospitais e pronto-atendimentos, e façam contato imediato com Pronto Atedimento (PA) Virtual 24h Unimed.
No PA Virtual, você passa imediatamente por um questionária que realiza a avaliação dos sintomas e recebe orientações sobre como proceder em relação a doença.
O serviço está disponível 24 horas por dia e é gratuito para clientes Unimed VTRP.
Além da avaliação imediata, o cliente Unimed pode receber orientação médica por vídeo, receituário e solicitação de eventuais exames.
A equipe do PA Virtual 24h Unimed e Robô Laura também realiza o acompanhamento monitoramento da situação, com contatos via Whatsapp.
Em caso de novos sintomas ou piora do quadro clínico, o cliente pode contatar novamente com o PA Virtual 24h para uma nova avaliação de saúde.