53 anos: Unimed VTRP inaugura Estúdio de Atividade Física em SCS
Localizada na Av. Paul Harris, no Centro, estrutura conta com amplo estacionamento e permitirá que novas modalidades sejam oferecidas aos clientes da Cooperativa, como o cross training
11 de dezembro de 2024
Neste mês de dezembro, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) celebra 53 anos de vida, cuidado e cooperativismo. Para comemorar a data, a Cooperativa inaugurou nessa quarta-feira, 11/12, uma nova, ampla e moderna estrutura em Santa Cruz do Sul, o Estúdio de Atividade Física. Localizado no Centro, na Av. Paul Harris, 70 (Loja 06), ele passa a concentrar as atividades do Cuida Bem, a jornada que leva cuidado para clientes e comunidade em nossa região.
Uma das grandes novidades é a inclusão do cross training na agenda. Modalidade que cresce exponencialmente no Brasil, o cross combina diversos exercícios físicos em uma única sessão, com o objetivo de desenvolver o corpo de forma completa e equilibrada. Sua prática regular melhora as habilidades físicas, como agilidade, força, flexibilidade, velocidade, coordenação, precisão e resistência cardiovascular.
Ele se soma às dezenas de atividades que já são oferecidas gratuitamente pela Cooperativa a seus clientes, como pilates solo, funcional, ginástica localizada, abdominal, hiit, caminhada orientada, dança e yoga.
“Ao completar mais um ano de vida, celebramos o cuidado e a força do cooperativismo. O Sistema Unimed está presente em 9 de cada 10 cidades brasileiras, e é composto por 340 cooperativas, cada uma com autonomia, com gestão administrativa, financeira e assistencial independentes. Uma grande potência. Esta independência garante que projetos como o Bem+ Unimed e o Cuida Bem, possam ser levados aos clientes da Unimed VTRP com o nosso jeito e a nossa forma de cuidar das pessoas. E é isso que estamos trazendo para Santa Cruz com o novo Estúdio de Atividade Física”, salienta o presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson.
Para se inscrever para as atividades, os clientes da Cooperativa devem acessar a Agenda Cuida Bem no site www.unimedvtrp.com.br/cuidabem. A programação completa, com dias, horários e formulários de inscrição pode ser consultada na guia “Participe das nossas atividades”.
A agenda conta também com atividades para a comunidade, desde grupo de Caminhada Orientada até oficinas e encontros online e presenciais.
SAÚDE BEM CUIDADA, VIDA BEM VIVIDA
O Estúdio de Atividade Física é mais uma das grandes entregas que o Cuida Bem vem realizando nos últimos dois anos. Jornada de cuidado que integra todas as ações da Cooperativa focadas na promoção e prevenção à saúde, o Cuida Bem tem como objetivo inspirar clientes e comunidade a buscarem cuidado em todas as fases da vida.
“Se as escolhas que fazemos hoje moldam nosso futuro, a combinação de prevenção, hábitos saudáveis e uma rotina equilibrada é a chave para uma vida mais feliz, no presente e no futuro”, lembra Gusson.
Inovador no sistema de saúde do Brasil, e com destaque em avaliações nacionais, como a Acreditação, o novo modelo de cuidado da Unimed conta com programas de gerenciamento de doenças crônicas, acompanhamento de gestantes e puérperas (Meu Bebê), ações em saúde na região (como os eventos Mude1Hábito), ações de Saúde nas Empresas, a coordenação do cuidado dos clientes por meio da Atenção Primária à Saúde (APS) e ações de rastreamento de doenças graves.
As ações do Cuida Bem estão integradas também ao Bem+ Unimed. Plataforma que reúne as soluções em saúde para os clientes da Cooperativa, o Bem+ permite resolver a maioria das situação do plano na palma da mão. Ele vai além, aliando ciência de dados e inteligência artificial para criar trilhas personalizadas de saúde. Nesta quarta-feira, entrou no ar na plataforma o Score de Saúde, que apresenta uma pontuação para cada cliente a partir dos dados individuais e cuidados preventivos realizados anualmente.
“Na prática, Cuida Bem e Bem+ Unimed entregam trilhas personalizadas de cuidado para cada um de nossos beneficiários. Cerca de 100 mil clientes já utilizam a plataforma, e esperamos aumentar ainda mais este número em 2025”, finaliza Gusson.