Ouvidoria   

Unimed vence o Top of Mind pela 29ª vez

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que integra o Sistema Unimed desde sua criação, comemora mais esta conquista em nível nacional

07 de novembro de 2019

Pela 29ª vez na história, 27ª vez consecutiva, a Unimed foi eleita a marca de planos de saúde mais lembrada pelos brasileiros. O resultado é conferido por pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. O Prêmio Top Of Mind é considerado o maior estudo de lembrança de marcas da América Latina.

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que integra o Sistema Unimed desde sua criação, comemora mais esta conquista em nível nacional.

Nesta edição do prêmio, mais de 30% dos entrevistados, distribuídos entre 197 municípios dos quatro cantos do Brasil, elegeram a Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, como marca de referência nessa categoria. O índice alcançando foi de 32% sobre a concorrência, que recebeu 7%, 4% e 3%, respectivamente.

A Unimed conquistou ainda o prêmio na 22ª edição do Top Of Mind de RH – 2019 como reconhecimento pela marca mais lembrada pelos profissionais que atuam na área de recursos humanos das organizações brasileiras. Esta é a 17ª vez que o sistema cooperativo conquista o prêmio nesta categoria.

#Mude1Hábito

Com 52 anos de atuação, 344 cooperativas e presença em 84% do território nacional, a operadora lançou, em setembro, a nova fase da campanha #Mude1Hábito, que chega ao terceiro ano. 

Ela envolve filmes para TV e mídia digital e também ações que convidam o público a interagir por meio da ferramenta Gerador de Desafios. O usuário pode escolher uma mudança de hábito, gerar posts e compartilhar no Facebook, Twitter ou Instagram.

Outra novidade para este ano é o Desafio com Influenciadores, que trará personalidades do universo digital ligadas aos temas equilíbrio, movimento e alimentação competindo entre si, com a ajuda de seus seguidores. O projeto prevê ativação em parques de três grandes cidades com retirada de bicicletas, bolas e instrumentos para praticar ioga. 

As cooperativas, como a Unimed VTRP, que têm autonomia em sua gestão, também realizam patrocínios locais. Já promoveram 1.200 ações do Movimento Mude1Hábito, impactando 15 milhões de pessoas.