Ouvidoria   

Unimed VTRP cria alternativa para atendimento de consultas pediátricas em Lajeado e V. Aires

Serviço é focado em casos leves e de baixa complexidade; agendamentos devem ser feitos pelo telefone 51 3714-7188

07 de julho de 2022

Atualizado em 20/07/2022, às 20h42

A chegada dos meses mais frios e úmidos do ano tem resultado em um aumento acentuado da demanda por atendimentos pediátricos em Lajeado e Venâncio Aires. Por isso, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) coloca à disposição dos clientes destes dois municípios uma nova alternativa para consultas médicas pediátricas para crianças e adolescentes de até 14 anos.

Em Lajeado, os atendimentos acontecem na Sede da Cooperativa, na Av. Piraí, 155, no Bairro São Cristóvão.

Já em Venâncio Aires, os atendimentos pediátricos de baixa complexidade são realizados no escritório da Cooperativa, na Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175.

Para marcar uma consulta no novo serviço, é necessário entrar em contato com a Central de Agendamentos da Unimed VTRP pelo telefone 51 3714-7188. As ligações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

É importante reforçar que o novo serviço é focado em casos leves e de baixa complexidade, como queixas crônicas, resfriados, manifestações alérgicas controladas, escoriações leves, dor de garganta e febre, exceto emergências.

Os pais devem buscar um agendamento sempre que não houver agenda disponível no pediatra de referência.

“Quem tem crianças e adolescentes em casa cria uma relação muito próxima com os nossos médicos pediatras cooperados. Por isso, é fundamental que mães, pais e responsáveis, fiquem atentos, e mantenham as visitas regulares ao médico, principalmente nos casos eletivos, que não se enquadrem em urgências e emergências”, lembra o presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson.

COMO MARCAR UMA CONSULTA?

  • Ligue para a Central de Agendamentos da Unimed VTRP no telefone 51 3714-7188.
  • A Central de Agendamentos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.
  • As consultas são exclusivas para casos de baixa complexidades, exceto emergências, para crianças e adolescentes de até 14 anos.