35000
atendimentos entre mar/20 e mar/24
95%
de resolutividade
12
protocolos assistenciais
Veja como utilizar o servico:
Ficou com alguma dúvida?
Ligue para 0800 051 78 00
Número exclusivo para orientação sobre como utilizar o serviço.
Atendimento agora.
Faça a sua triagem com a Munai no PA Virtual 24h Unimed.
Clique aquiQuem pode pedir atendimento?
Todos os clientes da Unimed Valores do Taquari e Rio Pardo (início da carteira 0029) com plano assistencial (familiar e empresarial), clientes DindaCard e clientes de outras Unimed que estejam na área de ação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.
O que preciso fazer para acessar o servico?
O acesso ao serviço deverá ser realizado via site www.unimedvtrp.com.br/pavirtual. Ao final da página, consta o botão “Atendimento Agora” que direciona o cliente para o preenchimento do formulário. O site permite a visualização das orientações necessárias para realização do preenchimento do formulário e identificação dos sintomas apresentados.
Conforme os campos preenchidos a Munai classificará a complexidade dos sintomas, podendo ser nas cores: cinza, azul, amarelo e vermelho. Esta classificação aparecerá ao final do formulário, indicando a conduta que será realizada (monitoramento via WhatsApp com a Munai ou atendimento médico).
Como é realizado o atendimento?
Primeiramente o cliente será triado pela equipe da Munai. Este serviço favorece a priorização de atendimento dos casos clínicos e sintomas mais graves, classificados como vermelho ou amarelo. Em seguida, a equipe de atendimento encaminhará o cliente para consulta por vídeo com o médico.
Para prestar esse serviço à distância, dispomos de médicos cooperados das regiões dos Vales do Taquari, Rio Pardo e Região do Jacuí. Conforme avaliação clínica, o médico ainda poderá indicar um serviço de saúde presencial.
Quando o cliente for classificado na cor azul ficará sendo monitorado via Whatsapp para acompanhamento dos sintomas e conforme piora, poderá responder novamente o formulário e consultar com nossos médicos do serviço.
Como funciona o monitoramento?
Conforme a triagem dos sintomas, o cliente será monitorado via WhatsApp conforme o protocolo abaixo:
– Azul: primeiro monitoramento após as 24h do preenchimento do formulário e após a cada 72h.
– Amarelo: primeiro monitoramento após as 24h do preenchimento do formulário e após a cada 48h.
– Vermelho: primeiro monitoramento após as 24h do preenchimento do formulário e após a cada 24h.
O monitoramento será realizado via WhatsApp e enviado pela equipe da Munai, porém, o time do PA VIRTUAL acompanhará diariamente os resultados e poderá contatar com o cliente quando identificarmos baixa interação ou piora dos sintomas.
A teleconsulta tem custo?
A taxa de coparticipação é cobrada conforme o seu contrato. Se você for cliente de plano empresarial, consulte o RH da sua empresa para conferir o valor.
E se eu precisar de receita médica e atestado?
Na modalidade de teleconsulta por videochamada nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, conforme avaliação e conduta médica.
Posso ligar somente para obter receita ou atestado?
Não. Você deverá passar por todo o processo de avaliação descrito na questão 3.
Como funciona a receita eletrônica?
Você receberá a prescrição médica por e-mail, e esta prescrição contém o QR Code (código digital). E esse código será lido pelo sistema da farmácia.
Você poderá pedir tele-entrega, se a farmácia escolhida tiver esse serviço, e não precisará sair de casa. As farmácias estão habilitadas a trabalhar com esse tipo de receita. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente.
Qual encaminhamento será dado ao cliente que não conseguir resolver seu problema por meio deste serviço?
O cliente será encaminhado conforme orientação da equipe médica, possivelmente para um serviço de emergência físico ou atendimento presencial eletivo.
Ficou com alguma dúvida? Ligue para 0800 051 78 00 (número exclusivo para orientação sobre como utilizar o serviço).
Atendimento agora.
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Pronto Atendimento Virtual 24h
No ar desde 26 de março de 2020, antes mesmo da primeira confirmação de Covid-19 na região de atuação da Unimed VTRP, o Pronto Atendimento Virtual 24h Unimed oferece cuidade de forma rápida e ágil aos clientes da Cooperativa.
Com mais de 30 mil atendimentos já realizados, o serviço é um dos preferidos dos clientes, e apresenta resolutividade superior a 95%. Ou seja, 95 em cada 100 pessoa encontram solução no serviço sem precisar se deslocar até um hospital.
Fruto de um projeto do InnovatiOn Unimed – programa de conexão de startups da Unimed VTRP – o objetivo inicial era oferecer teleorientação e teleconsulta a pessoas som sintomas ou com Covid-19. Nos períodos críticos da pandemia e números elevados de casos de dengue na região, o Pronto Atendimento Virtual atuou como serviço de contingência junto aos hospitais da área de atuação da Cooperativas.
Com o passar dos anos, melhorias foram realizadas e atualmente o acesso do paciente é por meio de uma plataforma digital, a Munai, que realiza triagem imediata, no momento em que a pessoa acessa o site.
O serviço oferece orientação para 12 diferentes protocolos generalistas e de sintomas respiratórios, com condutas para casos de sintomas gripais, de dengue, febre baixa, do ao urinar, entre outros.