Ouvidoria   
Prestadores de Saúde

 

 

A área de Gestão dos Prestadores de Saúde objetiva disponibilizar rede de atendimento suficiente e qualificada para os clientes. O gerenciamento da rede credenciada é realizado por meio da promoção de ações de qualificação, visitas de acompanhamento, disponibilização de informações quanto ao credenciamento, controle e análise dos registros de atendimento, bem como o controle dos documentos legais.

 

A área dispõe de canais de comunicação exclusivos para o atendimento dos prestadores de serviços. Desta forma, sempre que houverem dúvidas, sugestões ou elogios, entre em contato pelo Whatsapp (51) 98146.9028, pelo telefone (51) 3714-7116, pelo e-mail canalprestador@unimedvtrp.com.br, ou chat online disponível através do sistema SIGA.

 

Horário de atendimento:

 

Segunda a quinta: das 7h30 às 12h e das 13h às 18h. 

Sextas: das 7h30min às 12h e das 13h às 17h.

 

 

 

BEM+UNIMED: CARTÃO VIRTUAL E MUITO MAIS

 

Plataforma de saúde exclusiva que reúne o histórico médico e permite a solução fácil e rápida de diversas situações para os clientes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), o Bem+Unimed já conta com mais de 20 funcionalidades. Disponível para computadores e smartphones android e iOs, o Bem+ facilita o atendimento do cliente Unimed em todos os prestadores de saúde do Brasil.

 

Além do cartão virtual com token, a plataforma oferece uma série de facilidades, como a inédita “Ajuda para Agendar”, que auxilia os clientes a marcar consultas e procedimentos.

 

Outra novidade é o acesso digital a documentos importantes como receitas médicas e atestados. É muito simples. Durante a consulta, basta solicitar ao médico que a receita ou atestado seja disponibilizado no Bem+Unimed.

 

Como baixar? É simples, clique aqui para acessar a página de download. Quer conhecer todas as funcionalidades disponíveis? Clique aqui!

 

 

 

ASSINATURA DE DOCUMENTOS NO AUTENTIQUE

 

Para faciliar a comunicação e tornar mais ágeis os processos de assinatura de documentos com seus prestadores de saúde, a Unimed VTRP utiliza a ferramenta Autentique. Ela permite que a assinatura aconteça em ambiente online seguro, seja na modalidade digital ou eletrônica.

 

Por isso, quando você receber um e-mail solicitando a assinatura em algum documento, fique atento ao prazo e dê andamento o quanto antes neste processo. Caso tenha dificuldade com o preenchimento, clique no botão abaixo e veja como é simples realizar esta tarefa.

 

 

 

 

POLÍTICA DE SEGURANÇA DO PACIENTE

 

A Segurança do Paciente é um dos atributos da qualidade da assistência em saúde, e vem adquirindo cada vez mais importância para os pacientes/clientes, Familiares, profissionais da saúde, gestores e operadoras em saúde, pois objetiva redução de danos e assistência segura.

 

Descrever a Política de Segurança do Paciente da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, estimulando o desenvolvimento de ações de segurança do paciente em serviços de saúde da rede prestadora, melhorando a qualidade e segurança da assistência aos clientes e internalizando na cultura organizacional das instituições.

 

 

 

 

 

ACESSO RESTRITO

Aqui você encontra suas informações dentro do ambiente restrito a Prestadores de Saúde da Unimed VTRP.

 

 

 

NOTIVISA: LEMBRE-SE DE ENVIAR AS NOTIFICAÇÕES

 

Você conhece o Notivisa? Ele é um sistema informatizado gerenciado pela Anvisa, para receber notificações de incidentes, eventos adversos (EA) e queixas técnicas (QT) relacionadas ao uso  de produtos e de serviços sob vigilância sanitária.

 

A notificação é uma contribuição fundamental para que possamos constituir o sistema de monitoramento dos produtos sujeitos à regulação pela Vigilância Sanitária comercializados no País, tornando possível a geração de um banco de dados em que informações técnicas sobre segurança e eficácia destes produtos possam subsidiar as ações regulatórias no mercado brasileiro.

 

O Sistema de Notificação em Vigilância Sanitária (Notivisa) foi criado pela Anvisa para:

 

  • Receber notificações de incidentes
  • Inefetividade terapêutica de algum medicamento
  • Eventos Adversos (EA)
  • Queixas Técnicas (QT)

 

As informações são relacionadas ao uso  de produtos e de serviços sob vigilância sanitária. As notificações contribuem para identificação, avaliação, análise, tomadas de decisões no âmbito da saúde.

 

Seu estabelecimento contribuirá para o desenvolvimento de medidas corretivas que possam evitar que danos aos pacientes em serviços de saúde venham a se repetir, melhorando a Qualidade e a Segurança do Paciente.

 

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e baixe o Manual On-line que mostra o passo a passo das notificações no Notivisa.

 

 

 

 

PORTAL TISS

 

A TISS, Troca de Informação de Saúde Suplementar, foi definida como padrão para a troca de dados de atenção à saúde dos beneficiários de planos pela ANS, Agência Nacional de Saúde Complementar, visando padronizar as trocas eletrônicas de informações administrativas, técnicas e financeiras referentes aos eventos e despesas assistenciais dos beneficiários de planos privados de assistência à saúde.

 

 

 

 

 

TAXAS DE COPARTICIPAÇÃO

 

Aqui você encontra o arquivo com os valores atualizados das Taxas de Coparticipação dos planos de saúde da Unimed VTRP.

 

 

 

ROL DE PROCEDIMENTOS

 

A partir de 02/01/2023, você que já é nosso prestador de saúde credenciado pode acessar o Rol de Procedimentos atualizado pelo Sistema de Gestão do Atendimento (SIGA). Faça seu login, passe o mouse na aba lateral Atendimento e selecione Rol de Procedimentos.

 

Caso seja um prestador que tem interesse em se credenciar, entre em contato com nossos canais de comunicação, pelo e-mail canalprestador@unimedvtrp.com.br, pelo WhatsApp 51 98146-9028 ou pelo telefone 51 3714 7116, ramal 1358.

 

 

 

 

 

 

TABELA DE RACIONALIZAÇÃO

A Tabela de racionalização é exclusiva para atendimentos intercâmbio. Confira o documento:

 

 

 

NOVO CADASTRO DE AUTÔNOMO

Acesse o formulário e preencha com todos os seus dados para que possamos efetuar o novo cadastro em nosso sistema.

 

 

 

CREDENCIAMENTO DE PESSOA JURÍDICA

Para a solicitação de credenciamento, é necessário apresentar todos os documentos solicitados neste arquivo.

 

 

 

EXTENSÃO DE CREDENCIAMENTO PESSOA JURÍDICA

Para a solicitação de extensão do credenciamento, é necessário apresentar todos os documentos solicitados neste arquivo.

 

 

 

CADASTRAMENTO DE MÉDICOS NÃO COOPERADOS

Para a solicitação de cadastramento, é necessário inserir todos os documentos indicados no formulário: