Por ser uma cooperativa médica, prestadora de serviços de saúde, a essência da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) é o acolhimento do cliente em todos os pontos de contato. E a busca por este atendimento humanizado garantiu à organização o XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria Saúde. Esta distinção é uma das mais cobiçadas do setor de relacionamento com clientes, considerada o “Oscar” brasileiro de serviços.
A cerimônia de entrega da premiação ocorreu na terça-feira (31/05), em São Paulo, com a participação do diretor Comercial da Unimed VTRP, médico Evandro Rocha dos Reis; do gerente Comercial, Jóvio Lorenzini; e da coordenadora da área de Relacionamento com Clientes, Fabíola Borchardt Weinberger. “Esta conquista só foi possível devido aos esforços de uma equipe focada em garantir a excelência nos serviços prestados. Entendemos que o segredo está no engajamento dos colaboradores, que tratam cada um de nossos clientes com empatia, gentileza e respeito”, afirma a gestora.
Diretor Comercial da Unimed VTRP, médico Evandro Reis (à esquerda), com a coordenadora da área de Relacionamento com Clientes, Fabíola Weinberger, e o gerente Comercial, Jóvio Lorenzini (à direita), na entrega da premiação
Esta é a segunda vez que a Unimed VTRP recebe o prêmio. Em 2008, igualmente alcançou o primeiro lugar na categoria Saúde. Esse e outros reconhecimentos fazem da cooperativa uma referência nacional em se tratando de qualificação de planos de saúde. Em 2014, entre as operadoras de grande porte, obteve a segunda melhor pontuação do país no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), cuja nota é calculada anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também naquele ano, foi primeira operadora gaúcha – e a quarta no país – a obter Acreditação, que é considerada a maior certificação do setor no Brasil.
Saiba mais sobre o prêmio
Realizado pela revista Consumidor Moderno, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP) e com a consultoria SAX – Customer Experience Specialists, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é a principal iniciativa do setor no país. Ele compreende sete meses de estudo e análise das estruturas das centrais de relacionamento com o cliente, da avalição do atendimento e das estratégias adotadas pelas empresas.
O processo avalia os principais canais de contato das organizações com seus consumidores e analisa em conjunto o desempenho das instituições participantes, visando reconhecer aquelas que são referência e que buscam a excelência na prestação de serviços ao cliente como um diferencial competitivo de seu negócio.
Conheça alguns vencedores por categoria
Bebidas: Nespresso
Calçados: Mormaii
Caminhões: Mercedes-Benz
Companhias aéreas: Avianca
Cosméticos e higiene pessoal: Grupo Boticário
Eletrodomésticos: Electrolux
Higiene e limpeza: Unilever
Indústria: Souza Cruz
Saúde: Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo
Turismo: Hotel Urbano
É gratuito e saudável.