Essa história de amor, de companheirismo e, principalmente, de empatia, aconteceu em abril deste ano, em Liverpool, na Inglaterra. A britânica Joan Lyons, de 44 anos, prestou uma linda e emocionante homenagem ao marido, que tem câncer, ao raspar o próprio cabelo em sua cerimônia de casamento.
O noivo, Craig, também de 44 anos, foi diagnosticado com a doença no pâncreas, no ano passado. Os dois se conheciam há mais de 30 anos, mas só há cerca de dois que o pedido de casamento foi feito por Craig.
Foi durante a festa que a noiva reservou a maior surpresa: raspou a cabeça na frente dos convidados. Para tornar o momento ainda mais inesquecível, ela anunciou a doação das suas mechas de cabelo para a instituição Little Princess Trust, que faz perucas para crianças com câncer.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, o noivo disse que foi a primeira vez que ele viu a esposa sem cabelo: “e ela estava radiante”, disse.
Você se inspirou na história e gostaria de doar seu cabelo? Saiba que com 15 centímetros já é possível ajudar o pessoal do Cabelaço – uma ONG que arrecada cabelos naturais e faz perucas para crianças e adolescentes com câncer no Rio Grande do Sul.
É gratuito e saudável.