Quando trata-se de câncer, uma das primeiras perguntas que vêm à cabeça é se a doença tem cura. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), quando o câncer é detectado em estágios iniciais, as chances de cura podem chegar a 90%.
Este foi o tema que norteou a entrevista do coordenador científico da Clínica de Oncologia da Unimed, o médico Stephen Doral Stefani, para o Portal Gaz, de Santa Cruz do Sul.
Pesquisas apontam que até 2030 o câncer pode ser a principal causa de morte no mundo. Uma das preparações para esse futuro é o investimento na qualidade dos medicamentos e no fluxo de atendimento sofisticado. É o que faz a Clínica da Unimed, que foi criada tendo como referência grandes centros de excelência mundiais em câncer, como de Harvard, Stanford e Oxford, dos Estados Unidos.
Acompanhe a conversa e saiba mais:
Saiba mais sobre Stephen Doral Stefani
Reconhecido no Brasil e no exterior, o médico que atua como coordenador científico da Clínica da Unimed é consultor na área de oncologia em todo país. Ele é membro de inúmeras comunidades científicas internacionais como a American College of Physicians (ACP), a American Society of Clinical Oncology (ASCO) e a International Society of Pharmacoeconomics and Outcome Research (ISPOR).
É gratuito e saudável.